Ok
Notícias
6327
Testemunhos de cristãos somalis

A igreja na Somália costuma ser forte e perseverante. Confira aqui alguns testemunhos de cristãos somalis perseguidos que são verdadeiros exemplos de fé e coragem.

“Pouco antes de eu completar 11 anos de idade, a guerra estourou na Somália. Depois de alguns anos, quando minha mãe morreu no fogo cruzado, meu pai decidiu me enviar para parentes distantes. Eles me trataram muito mal e eu acabei fugindo. Consegui voltar para casa depois de uma semana. Durante esse tempo, todos os meus irmãos haviam sido mortos. Meu pai estava chorando muito quando o encontrei. Ele implorou que eu deixasse a Somália e então eu obedeci. Vivi em campos de refugiados cristãos e me senti bem com o modo de vida deles e com as músicas que cantavam. Foi quando aceitei Jesus e senti paz de espírito pela primeira vez em minha vida”, compartilha Mohammed.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Minhas muitas dificuldades fazem-me amar a Deus que se tornou minha proteção. Quando testemunho sobre minha fé, sinto comigo um poder que me impede de cair. Sinto-me diferente e não sou a mesma pessoa de antes. Após encontrar uma Bíblia escrita em somali e outra em inglês, encontrei a cura de muitas formas. Sei que minha situação de mudança se estabilizará um dia”, disse outro cristão somali perseguido.

“Até agora estamos conscientes de que 18 cristãos somalis morreram de fome nos últimos três meses, nas cidades de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Isso acontece porque o Al-Shabaab não lhes dá alimentos e por isso eles precisam se deslocar para conseguir ajuda. Qualquer um que seja suspeito para os islâmicos, quer seja cristão ou até amigo de um cristão, não recebe os alimentos. No entanto, negar-nos o alimento não é a pior coisa que pode nos acontecer. Esses homens já mataram muitos de nossos membros de igreja e podem matar ainda mais. Estamos extremamente preocupados com a fome na Somália”, disse um líder cristão somali de uma igreja clandestina, em 2011, quando foi negada ajuda alimentar aos que estivessem seguindo o cristianismo.

“Numa noite, no hospital, eu tive um sonho, vi um homem sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Eu sabia que ele chorava por mim. Então, me ajoelhei diante dele e implorei para que me mostrasse o caminho que me levasse para longe daquela doença”, conta uma jovem que estava enferma. Quando ela teve alta médica, foi procurar ajuda para entender o sonho. “Para minha surpresa, um líder religioso disse que o único que chora pelos pecadores é Jesus e então me deu uma Bíblia, secretamente, que eu passei a ler todas as noites. Meu coração foi se enchendo do amor de Jesus. Recebi a luz num momento de escuridão e essa luz brilha mais a cada dia”, compartilha a jovem que se converteu ao cristianismo.

"Eu gostaria de poder apenas estar dentro de uma igreja e gritar o nome do Senhor Jesus Cristo, bem alto!", disse um cristão somali em meio ao desespero diante da situação. 

Em suas orações, lembre-se dos cristãos perseguidos na Somália e interceda por eles, para que permaneçam fortes, que perseverem em sua fé e que sintam a presença, a consolação e o conforto do Espírito Santo em todo o tempo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/01/testemunhos-de-cristaos-somalis


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Silas Malafaia
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Cesino Bernardino
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Bernardino
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adeildo Costa
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastora Bianca Toledo

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cristina Mel
Cantor Kleber Lucas
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Eyshila
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese