Ok
Notícias
6246
Exemplo de fé, força e perseverança

Esther* nasceu em uma família da tribo Sama, no Sul das Filipinas. Sama é um dos grupos muçulmanos muito conhecido pelas crenças animistas. “Eu e minha família vivíamos com medo dos espíritos. Todos reverenciavam aos antepassados mais do que a Deus, até que um dia, quando eu tinha sete anos de idade, quase morri devido a várias doenças”, conta.

Durante esse período a pequena Esther ficou fraca e não queria mais comer. Sua pele secou e ficou com a cor violeta. Sua família estava convencida de que ela iria morrer, então se preocupou por não ter um caixão ainda preparado. Essa situação mudou dramaticamente quando uma de suas tias, que era cristã, foi visitá-la. “Essa tia orou e jejuou pela minha cura e depois de uma semana eu fiquei bem, e na outra semana ainda melhor. Depois disso, todos de minha família abandonaram as práticas animistas para seguir a Cristo”, afirma.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Início da vida cristã

Depois do milagre, Esther cresceu frequentando uma escola dominical, aprendendo sobre Jesus e a Bíblia. Seu desejo de conhecer a Deus crescia a cada dia e, quando ela completou 12 anos, ela selou seu compromisso com o Senhor através do batismo nas águas. Ao crescer em sua fé, veio então o desejo de servir a Deus em seu coração.

“Se não fosse pelas restrições financeiras, eu seguiria em frente com meus estudos até concluir uma faculdade teológica”, diz. E apesar de não ter esse sonho totalmente concluído, surgiu uma oportunidade. A Portas Abertas lhe ofereceu um curso de Liderança Cristã e ela teve a chance de realizar uma grande obra no meio do seu povo. Ela também participou de um treinamento para o ministério de ensino, a fim de alfabetizar os cristãos filipinos durante 7 anos.

Ameaças, perigos e desafios

“Um dia, a caminho da aula de alfabetização, um homem muçulmano me parou e ameaçou atirar em mim com uma arma, caso eu continuasse ensinando e compartilhando minha fé em Cristo. Eu sorri para ele e segui em frente. Para minha surpresa, ele nunca mais me parou e ainda sorria sempre que eu passava para visitar sua comunidade”, relata.

Em 2006, Esther passou a ajudar no programa de alfabetização como assistente de coordenadoria. Embora ela tivesse recusado a oportunidade por não saber manusear um computador, tudo deu certo e ela já completou 10 anos no cargo. Ela também atende às mulheres num curso de tecelagem. “Eu sempre dizia não a estes convites, achando que não teria capacidade de executar tantos trabalhos, mas Deus sempre usa as pessoas para rebater minha negatividade e me empurrar para frente, mostrando que minha fé não tem limites”, disse ela sorrindo.

Atualmente, Esther está casada e tem uma filha. Ela e o marido recebem ameaças de morte constantemente, principalmente nas comunidades onde realizam estudos bíblicos. Há dias em que alguns moradores de aldeias esperam por eles, durante horas, para prejudicá-los. “Milagrosamente, Deus sempre usa alguns irmãos para nos avisar e nos levam para rotas mais seguras. Com todas as ameaças, dificuldades, problemas e provações que passamos, nunca deixaremos de servir ao Senhor. Eu não posso parar de dizer às pessoas sobre Jesus porque eu mesma já experimentei o poder, o amor, a bondade e a fidelidade dele em nossas vidas”, finaliza Esther.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/01/exemplo-de-fe-forca-e-perseveranca


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Silas Malafaia
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Paulo Marcelo
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Márcio Valadão
Pastor Cesino Bernardino
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Bernardino
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adeildo Costa
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastora Bianca Toledo

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cristina Mel
Cantor Kleber Lucas
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Eyshila
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese